Zero USDT, USDC, BUSD e TUSD Impresso em dezembro de 2022: Análise

Zero USDT, USDC, BUSD e TUSD Impresso em dezembro de 2022: Análise

As stablecoins continuaram a desempenhar um papel muito crítico na economia criptográfica. O mercado de baixa em curso também demonstrou que as moedas atreladas ao dólar, como USDT e USDC, testemunharam um crescimento parabólico na capitalização de mercado este ano.

No entanto, os principais emissores de stablecoin aparentemente fizeram uma pausa na impressão em dezembro em meio a uma grande turbulência no mercado e maior escrutínio. De acordo com dados da ‘Impressora de Stablecoin’, USDT, USDC, BUSD e TUSD não foram impressos durante o último mês de 2022.

  • Na verdade, as duas maiores stablecoins por capitalização de mercado não foram impressas nos últimos meses.
  • O USDT foi impresso pela última vez por seu emissor, Tether, em maio de 2022, enquanto a impressão do USDC continuou até junho do mesmo ano.
  • Os dois tokens estão em uma batalha constante pelo domínio, e o desvinculamento e o subsequente colapso da agora extinta stablecoin algorítmica do ecossistema Terra – UST – ajudaram a fechar a lacuna entre eles.
  • O USDT caiu em meio a preocupações de propagação de contágio induzida por Terra. O USDC, por outro lado, viu um aumento na confiança do consumidor. Isso resultou em um crescimento de 4% no acumulado do ano, de US$ 42,9 bilhões para US$ 44,6 bilhões.
  • Participantes do mercado abandonado USDT para USDC. Este último passou a se tornar a stablecoin de escolha na blockchain Ethereum.
  • O colapso do Terra deixou um vácuo no ecossistema Cosmos, onde o algoritmo atrelado ao dólar americano foi usado pesadamente em sua família interconectada de blockchains. O emissor de stablecoin, Circle, aproveitou a chance de lançar o USDC nativamente no Cosmos no início de 2022.
  • Enquanto isso, a stablecoin da marca Binance – BUSD – passa a ser outro concorrente proeminente no espaço de stablecoin que teve uma trajetória de crescimento ascendente.
  • A BUSD mais que dobrou seu valor de mercado desde o início de 2022 até novembro. Apesar de seu declínio nas semanas que se seguiram, a stablecoin conseguiu adicionar 12% ao seu valor de mercado no acumulado do ano.



Source link

By Emma Grede

Neste site, fornecerei informações relacionadas às últimas notícias sobre criptografia e aos últimos altos e baixos da criptomoeda no campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *