Senador Stabenow que projetou 'SBF Crypto Bill' não buscará a reeleição

A senadora de Michigan, Debbie Stabenow, anunciou que abandonará seu cargo em janeiro de 2025.

O político foi um dos criadores da legislação de criptomoeda que poderia conferir à CFTC jurisdição exclusiva ao supervisionar o mercado. Curiosamente, o ex-CEO da FTX – Sam Bankman-Fried – foi um defensor vocal do projeto de lei, que recebeu o apelido de “o projeto de lei de criptografia do SBF”.

Passando a Tocha

A senadora Stabenow – a primeira mulher de Michigan eleita para o Senado dos Estados Unidos – deixar sua posição no estado do Norte:

“Inspirado por uma nova geração de líderes, decidi passar a tocha no Senado dos Estados Unidos. Anuncio hoje que não buscarei a reeleição e deixarei o Senado dos EUA ao final do meu mandato, em 3 de janeiro de 2025”.

Senadora Debbie Stabenow
Senadora Debbie Stabenow, Fonte: CNBC

Ela disse que seu foco principal ao longo dos próximos dois anos será o bem-estar dos habitantes locais e a criação de oportunidades de trabalho nas comunidades urbanas e rurais. A política prometeu continuar servindo em Michigan mesmo fora do Senado, enquanto passa mais tempo com sua família.

Ela cooperou com os senadores John Boozman, Cory Booker e John Thune em agosto do ano passado para apresentar a Lei de Proteção ao Consumidor de Commodities Digitais. O possível projeto de lei visa dar à CFTC maior autoridade ao monitorar o setor de criptomoedas e, assim, proteger os consumidores contra fraudes. No entanto, os críticos alertaram que isso poderia afetar negativamente as finanças descentralizadas (DeFi).

Um dos defensores da legislação foi Sam Bankman-Fried. Ele também supostamente doado mais de $ 56.000 para a senadora Stabenow e fundos relacionados a ela. O político de Michigan recebeu contribuições de outros ex-executivos da FTX, como Ryne Miller, Mark Wetjen e Zachary Dexter.

See also  Fornecimento de Bitcoin Hodler atinge ATH, mas período de silêncio à frente

Doações da SBF

O homem de 30 anos, que enfrenta várias acusações por causa do colapso de sua empresa em novembro de 2022, doou quantias significativas para políticos dos EUA nos últimos anos.

Ele dotado A campanha presidencial de Joe Biden em 2020 ultrapassou US $ 5 milhões, enquanto fontes subsequentes indicado que ele também deu milhões aos republicanos.

Outros legisladores que recebido os fundos do ex-magnata da criptografia incluem os senadores Kirsten Gillibrand de Nova York, Cory Booker de Nova York, Maggie Hassan de New Hampshire, Susan Collins do Maine e Lisa Murkowski do Alasca.

Outros relatórios sugeriram que a SBF também estava subornando meios de comunicação para que pudessem retratá-lo como uma pessoa humilde que administrava uma entidade totalmente legal. O CEO da Tesla estava entre aqueles que acreditavam nessa tese, dizendo em dezembro:

“Se o SBF fosse tão bom em administrar uma troca de criptomoedas quanto em subornar mídia, o FTX ainda seria solvente!”

OFERTA ESPECIAL (Patrocinado)

Binance grátis $ 100 (exclusivo): Use este link para se registrar e receber $ 100 grátis e 10% de desconto nas taxas no primeiro mês da Binance Futures (termos).

Oferta Especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para receber até $ 7.000 em seus depósitos.

Source link

By Emma Grede

Neste site, fornecerei informações relacionadas às últimas notícias sobre criptografia e aos últimos altos e baixos da criptomoeda no campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *