Gemini-DCG Fiasco pode se tornar um 'evento de fundo de mercado' em 2023: relatório

Gemini-DCG Fiasco pode se tornar um 'evento de fundo de mercado' em 2023: relatório

De acordo com a última edição da Arcane Research, todo o mercado parece estar se estabilizando, embora ainda haja alguma incerteza.

Dito isto, todos os olhos estão voltados para os próximos passos do DCG, o que pode intensificar ainda mais a ação de preço descendente.

Volatilidade do Bitcoin se aproximando do mínimo de 30 meses

A atual ação do preço do Bitcoin foi definida como obsoleta, pois sua volatilidade caiu em raras mínimas. Os dados sugeriram que a maior volatilidade de 7 dias da moeda atingiu mínimos não vistos por dois anos e meio, uma vez que caiu para 0,7%.

Os números atuais foram visitados apenas uma vez desde fevereiro de 2019 – durante os mercados estagnados de julho de 2020.

Enquanto isso, a volatilidade de 30 dias também segue uma tendência semelhante, pois atualmente pairava perto de 1,4% e coincidiu com níveis que foram brevemente tocados antes do colapso do FTX no início de novembro. Na verdade, o número só foi menor em sete ocasiões desde fevereiro de 2019. Arcane sugeriu que esses períodos de baixa volatilidade raramente duram muito. Como tal, os períodos de compressão da volatilidade tendem a ser seguidos por movimentos bruscos, mesmo durante mercados fracos.

Além da diminuição da falta de movimentos de preços, os volumes spot do Bitcoin também estão secando. O mercado de futuros, por outro lado, foi observado reinando em regime de flat.

“Todo o mercado está se estabilizando de maneira geral, acompanhado por uma participação apática no mercado. Os mercados fechados dos EUA são provavelmente a principal razão por trás da ação monótona dos preços ultimamente, mas também foi exagerada por um êxodo geral de participação ativa do varejo e poucos catalisadores de notícias importantes”.

Fiasco Gêmeos-DCG

No futuro, 2023 será moldado por baixa volatilidade e tendência estagnada do mercado. Mas o fiasco Gemini-DCG representa uma ameaça significativa para o mercado.

See also  Análise de preços criptográficos Jan-13: ETH, XRP, ADA, BNB e SOL

O co-fundador da exchange cripto Cameron Winklevoss deu um ultimato suave ao CEO do Digital Currency Group (DCG), Barry Silbert, para colaborar no reembolso do Genesis até 8 de janeiro.

Para contextualizar, a Gemini costumava oferecer 8% de juros aos investidores em certas criptomoedas em seu programa Earn, cujo contribuidor era – Genesis. Mas com o colapso do FTX, este último ficou sob forte estresse financeiro. A crise de caixa forçou a plataforma a interromper as retiradas da Gemini por quase dois meses. A Genesis deve aos usuários do Gemini um total de US$ 900 milhões.

De acordo com Arcane, uma “rota natural e menos limitada pela liquidez” para esta venda poderia ser iniciar um Reg M, permitindo assim que os comerciantes resgatassem ações no NAV. Isso estreitaria os descontos e seu impacto será sentido nos mercados de criptomoedas.

“Atualmente, o GBTC negocia com um desconto de 45% em seu NAV, enquanto o ETHE negocia com um desconto de 59% em seu NAV. O GBTC detém 3,3% do suprimento circulante de BTC e 2,5% do suprimento de ETH. Um Reg M causaria uma estratégia de arbitragem massiva de vender cripto spot versus comprar ações da Grayscale Trust.”

Se esse cenário acontecer, a desvantagem será inevitável. No longo prazo, no entanto, o mercado finalmente eliminaria “o maior fardo que o comércio de fabricantes de viúvas em escala de cinza gerou” e está se preparando para se tornar um “evento de fundo de mercado em potencial”.

Source link

By Emma Grede

Neste site, fornecerei informações relacionadas às últimas notícias sobre criptografia e aos últimos altos e baixos da criptomoeda no campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *