À medida que a saga de falência e reestruturação da FTX e suas entidades afiliadas continua a se desenrolar, mais e mais instâncias de ativos sendo transferidos da bolsa vêm à tona.
Aproximando-se de meio bilhão
O Departamento de Justiça dos EUA já começou a investigar o hack de $ 400 milhões que drenou ativos da propriedade da FTX. Se o hack foi feito por pessoas mal-intencionadas lucrando com a queda caótica da bolsa ou um trabalho interno, isso será determinado pelo tribunal.
No entanto, o notícias compartilhado hoje durante uma reunião com o Comitê Oficial de Credores Quirografários (UCC) da FTX eleva a contagem total de ativos que desapareceram devido a hacks após a falência para apenas US $ 10 milhões, quase meio bilhão.
Esse número representa uma fração substancial dos US$ 5,5 bilhões em ativos líquidos supostamente identificado pelos devedores até agora.
Metade dos ativos identificados nos EUA são roubados
Infelizmente, os números acima referem-se a ativos detidos pelo Grupo FTX em geral. No que diz respeito à entidade americana da bolsa falida, apenas US$ 181 milhões em ativos líquidos foram supostamente identificados. $ 88 milhões já foram colocados em câmara fria sob o controle dos devedores FTX, com mais $ 3 milhões em ativos pendentes de transferência para câmara fria sob o controle dos devedores.
Os restantes $ 90 milhões parecem ter ardido em chamas.
De acordo com John J. Ray III, o novo CEO da FTX, contratado para supervisionar o processo de reestruturação devido à sua experiência com falências semelhantes, como a Enron, as informações fornecidas durante a ligação são preliminares e exigiram “esforços hercúleos” para serem descobertas.
“Estamos fazendo progressos importantes em nossos esforços para maximizar as recuperações e foi necessário um esforço investigativo hercúleo de nossa equipe para descobrir essas informações preliminares. Pedimos a compreensão de nossos stakeholders que essas informações ainda são preliminares e estão sujeitas a alterações. Forneceremos informações adicionais assim que pudermos fazê-lo.”
O CEO temporário já criticou a FTX por uma falta quase sem precedentes de supervisão corporativa e devida diligência. Dada a natureza aleatória da contabilidade da empresa, a avaliação do Sr. Ray sobre os esforços necessários para definir esses ativos é, provavelmente, precisa.
O Sr. Ray também garantiu aos credores que ele e sua equipe contratada para limpar a bagunça na FTX farão tudo ao seu alcance para colocar o máximo de ativos possível de volta nas mãos dos credores da FTX.
Binance grátis $ 100 (exclusivo): Use este link para se registrar e receber $ 100 grátis e 10% de desconto nas taxas no primeiro mês da Binance Futures (termos).
Oferta Especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para receber até $ 7.000 em seus depósitos.