Menos de duas semanas após o início do ano, entidades maliciosas já começaram a fazer o que fazem de melhor.
De acordo com o mais recente atualizar pela empresa de segurança blockchain CertiK, dois contratos recentemente criados – CirculateBUSD e CirculateWBNB – foram bombeados pelos criadores.
- Os fundos foram transferidos para a Ethereum e depositados no misturador de moedas sancionado pela OFAC, Tornado Cash.
- Ao fazer isso, os criadores dos dois contratos conseguiram realizar o que parece ser um golpe de saída, drenando US$ 2,5 milhões. CertiK explicou,
“Este incidente é possível devido a um backdoor na função `Start Trading`. A função chama um contrato malicioso não verificado SwapHelper(0x112f8) com assinatura 0x6343756. O implantador do CirculateBUSD é definido no SwapHelper que recebe os fundos.”
- Em um relatório recente, a CertiK notado observando um grande número de incidentes no ano passado, apesar do mercado de criptomoedas em baixa, e acrescentou que não haverá trégua em explorações, empréstimos instantâneos ou golpes de saída este ano também.
- Na verdade, o volume de transações ilícitas de criptoativos atingiu um nível recorde de US$ 20 bilhões, de acordo com o Chainalysis ‘Crypto Crime Report’.
- A empresa também descobriu que as transações relacionadas a entidades sancionadas aumentaram mais de 100.000 vezes em 2022, representando 44% da atividade ilícita do ano anterior.
- Chainalysis recentemente apontado que desligar um protocolo descentralizado como o Tornado Cash não é muito fácil, o que explica por que a atividade do misturador de moedas não interrompeu completamente as sanções pós-OFAC.
Binance grátis $ 100 (exclusivo): Use este link para se registrar e receber $ 100 grátis e 10% de desconto nas taxas no primeiro mês da Binance Futures (termos).
Oferta Especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para receber até $ 7.000 em seus depósitos.