A FTX e alguns de seus ex-líderes, inclusive, foram alvo de uma ação coletiva por clientes em 28 de dezembro, de acordo com o último relatório da Reuters.
os clientes tem procurado uma declaração de que as participações da FTX não são propriedade da empresa. O mesmo vale para os ativos rastreáveis de clientes mantidos na Alameda.
- A ação, que foi movida no Tribunal de Falências dos EUA em Delaware, mencionou que a agora extinta exchange de criptomoedas “comprometeu-se a segregar as contas dos clientes” e, em vez disso, permitiu que elas fossem “apropriadas indevidamente”, acrescentando que os clientes deveriam ser reembolsados primeiro.
A denúncia dizia,
“Os membros da classe de clientes não deveriam ter que ficar na fila junto com credores garantidos ou não garantidos em geral nesses processos de falência apenas para compartilhar os ativos imobiliários diminuídos do Grupo FTX e Alameda.”
- A ação quer representar mais de 1 milhão de clientes FTX nos Estados Unidos e no exterior.
- Ele também busca uma declaração do tribunal de que os fundos mantidos nas contas da afiliada americana da bolsa de criptomoedas – FTX.US – bem como nas contas FTX Trading ou outros ativos rastreáveis do cliente não são propriedade da empresa.
- Se o tribunal chegar à conclusão de que a referida propriedade pertence à FTX, os clientes buscam uma decisão que os priorize antes do pagamento aos credores.
- No mês passado, a FTX interrompeu os saques e pediu concordata depois que seu buraco no balanço foi revelado.
- Bankman-Fried foi preso nas Bahamas. SBF, que havia renunciado ao cargo após o colapso, foi carregada com fraude eletrônica, fraude de valores mobiliários, lavagem de dinheiro, etc.
- Ele desde então extraditado para os EUA e libertado da prisão sob fiança de $ 250 milhões.
Binance grátis $ 100 (exclusivo): Use este link para se registrar e receber $ 100 grátis e 10% de desconto nas taxas no primeiro mês da Binance Futures (termos).
Oferta Especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para receber até $ 7.000 em seus depósitos.