Bitcoin vê queda histórica nas exchanges, aqui está o que isso significa

Bitcoin vê queda histórica nas exchanges, aqui está o que isso significa

A queda do império criptográfico de US$ 32 bilhões de Sam Bankman-Fried destacou a importância da autocustódia para os usuários. Na verdade, os investidores já aderiram à tendência de manter seus próprios ativos, em vez de confiar seu dinheiro suado a uma plataforma de terceiros.

De acordo com o mais recente dados compilado pela empresa de análise de cripto, Santiment, o fornecimento de Bitcoin em exchanges cripto centralizadas caiu de 11,85% para 6,65% no ano passado.

  • O êxodo do principal criptoativo foi visto nas seis principais plataformas, incluindo Binance, Coinbase, Kraken, KuCoin e Bitstamp.
  • A Kraken foi a mais atingida, pois teve uma redução de 59% no saldo do BTC, seguida pela Coinbase com 33%, Bitfinex e KuCoin com 32% cada, Binance com 25% e, por último, Bitstamp com 23%.
  • Essa tendência marca essencialmente uma queda histórica no fornecimento geral de BTC, demonstrando o crescente interesse pela autocustódia.
  • Fundamentalmente, quanto menos Bitcoin houver nas bolsas, mais os investidores o veem como um investimento de longo prazo. Como esperado, isso também significa que há menos pressão de venda imediata.
  • No início deste ano, o desenvolvedor principal do Bitcoin, Like Dashjr, perdido milhões em uma exploração depois que invasores supostamente conseguiram acessar sua chave PGP, aumentando os riscos associados à autocustódia.
  • Adam Back, que por acaso é um dos primeiros contribuidores do Bitcoin, acredita que Dashjr foi alvo de sua rede doméstica e teve suas máquinas comprometidas.
  • No entanto, a autocustódia vem com seus próprios riscos. Mas os investidores que migram para esses produtos levaram as exchanges centralizadas a expandir suas ofertas.
  • Como tal, a Binance recentemente anunciado um novo recurso – Mirror – baseado na Binance Custody para permitir que players institucionais invistam e negociem usando custódia fria.
  • Na verdade, a Binance Venture, o braço de capital de risco da bolsa liderada por CZ, também investiu na Ngrave, empresa belga de carteiras de hardware.



Source link

By Emma Grede

Neste site, fornecerei informações relacionadas às últimas notícias sobre criptografia e aos últimos altos e baixos da criptomoeda no campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *